sábado, 5 de julho de 2008

Jovens estilistas japoneses abrem São Paulo Fashion Week

O desfile de dois jovens estilistas japoneses --Nao Yagi e Hokuto Katsui-- abriu na noite desta segunda-feira, para alguns convidados, a 25ª edição da São Paulo Fashion Week. Os desfiles começam, oficialmente, amanhã (17).



O desfile dos japoneses trouxe 25 looks, na maioria com motivos infantis --balões-- e muito papel --nos arranjos de cabeça, nos bolsos, debaixo das blusas. O convite foi uma maneira de expressar o tema desta edição, que é o centenário da imigração japonesa no Brasil.


Nos sete dias de Fashion Week, haverá uma programação paralela de exposições e palestras ligadas à imigração. Um dos maiores destaques é a palestra que o estilista Kenzo Takada faz dia 21, das 9h às 12h, no Centro Universitário Senac, campus Santo Amaro (zona sul de São Paulo). Kenzo também faz palestra do outro lado da cidade, na Semana da Cultura Japonesa, que acontece no complexo do Anhembi (zona norte de São Paulo), no dia 20.


Na abertura da Fashion Week, o diretor do evento, Paulo Borges, afirmou que Kenzo, mais de 40 anos atrás, foi o responsável por desviar a atenção da moda, que antes era dedicada exclusivamente à Europa. "O mundo passou a ver a moda de uma outra forma. E, se hoje a São Paulo Fashion Week está no calendário de moda como uma das semanas de moda mais importantes do planeta, isso se deve porque os japoneses mostraram que a moda pode vir de qualquer lugar, desde que tenha qualidade, criatividade e inovação."


0 comentários: